segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Projeto "Casa de Máquinas"


É o projeto "Casa de Máquinas" que acontecerá na galeria "O B_arco (http://www.obarco.com.br/)" entre os meses de março e abril. Quatro profissionais de áreas diferentes estarão ministrando quatro cursos que tem em comum o tema "A Máquina". Os cursos se comunicam entre eles, e cada um é parte da engrenagem maior que denominamos "Casa de Máquinas". Os alunos que se inscreverem num módulo poderão participar como ouvintes dos demais cursos. Os profissionais que estarão ministrando estes cursos são:



Isabel Teixeira - composição e dramaturgia - Atriz que trabalhou com diretores como Enrique Diaz e Cibele Forjaz, atualmente em cartaz com a peça "Rainha[(s)]", pela qual recebeu o prêmio Shell de Melhor Atriz em 2009.



Alessandra Domingues - iluminação cênica - Iluminadora (indicada este ano duas vezes para o prêmio Shell pelas peças "Raptada pelo Raio" e "Só")



Simone Mina - direção de arte para teatro e não-teatro - Cenógrafa, figurinista, assinou os principais trabalhos da Cia. Livre de Teatro (atualmente indicada ao prêmio Shell de melhor cenário pela peça "Raptada pelo Raio").



Roberto Setton - fotografia: da máquina ao olho da máquina - fotógrafo, publicou o livro "Domingo" pela editora Terra Virgem e trabalhou nos principais jornais e revistas do país.