segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ponte Estaiada em SP tem a mais avançada tecnologia em iluminação no mundo


Novo cartão postal de São Paulo, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, também conhecida como "Ponte Estaiada" tem a mais avançada tecnologia em iluminação no mundo.

O projeto teve a responsabilidade da Luz Urbana, através do Eng. Paulo Candura e Lighting Designer Plinio Godoy e todos os equipamentos fornecidos pela PHILIPS.

Para a iluminação viária, foi utilizado luminárias Milewide que utilizam a solução Cosmópolis, um reator eletrônico que opera uma lâmpada que emite luz branca de altíssima eficiência ( mais eficiente que lâmpadas de Sódio ) e com excelente reprodução de cor, valorizando ainda mais a arquitetura.


Para a iluminação da face externa da torre, usamos os projetores mais eficientes do mundo, chamados Arena Vision, usados para iluminar quase todos os estádios utilizados para Copa do Mundo ao redor do mundo.


E para fechar o projeto com chave de ouro, na face interna da torre, usamos a projetores de LEDs chamados ColorBlast. Esses projetores permitem que a torre mude de cor, além de contar com uma vida útil que na prática, dura mais que 15 anos sem manutenção. Tudo isso consumindo menos energia que um chuveiro elétrico.


links: